Brasília/DF
4003 1602 (61) 99143-6466
Recife/PE
4003 1602 (81) 99279-3331
Anápolis/GO
4003 1602 (61) 99143-6466
Pelotas/RS
4003 1602 (51) 99860-2244
Fortaleza/CE
4003 1602 (85) 99169-6837
Personal Care Leve - Tratamento  Dependência Química

Personal Care Leve - Tratamento Dependência Química


Planos de Tratamento Diferenciados por Perfil

Quando o nível de intensidade da dependência de drogas é identificado como leve a moderada, as possibilidades do sucesso na reabilitação sem necessidade de internar o paciente são grandes.
Tratar a dependência neste estágio é fundamental para evitar que o caso se agrave e os prejuízos do paciente e sua família sejam maiores.

Os vínculos sociais e familiares, atividades como trabalho e estudos são fatores positivos que contribuem na abordagem do tratamento.

A flexibilidade de dias e horários permite ao paciente continuar sua rotina normalmente e, o melhor, sem afastá-lo da família.

Outro benefício desta modalidade é o baixo custo em relação às consultas avulsas e ao tratamento em regime de internação.
Converse com a gente e conheça todas as vantagens deste plano de tratamento.

 

Projeto Terapêutico

Saiba como funciona todo o tratamento

O Projeto Terapêutico é fundamentado na terapia cognitivo-comportamental aliado a outras técnicas e dinâmicas terapêuticas comprovadamente eficazes para o tratamento. A metodologia abrange a assistência multidisciplinar, dando o suporte necessário ao paciente e seus familiares.

As consultas são individuais, com psicoterapeutas especializados e psiquiatras, e conta com o apoio de uma equipe terapêutica altamente capacitada.

Os horários são agendados de acordo com a disponibilidade do paciente, tornando o projeto terapêutico discreto e sigiloso. O plano também conta com o kit de medicamentos fitoterápicos, ajudando a conter os sintomas da abstinência.

 

Etapas dos Tratamento

1.
Psicoterapia Cognitivo Comportamental
2.
Acompanhamento Psiquiátrico*
3.
Fitoterapia com medicamentos exclusivos
4.
Exames de detecção**
5.
Coaching de habilidades profissionais
6.
Plano de avaliação e controle de absitinência
(*) Inclui no plano de tratamento uma consulta de avaliação psiquiátrica e retorno no prazo de 15 dias. (**) Opcional

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS